segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como podemos ajudar alguem?!

"Para uma pessoa ajudar alguém ela não pode assumir o problema para si, pois isso a impede de viver sua vida, e também pode impedir a ajuda que se quer dar. Por outro lado, muitas vezes as pessoas não mudam de tanto que nós insistimos. É preciso deixar a pessoa viver seu problema até "saturar", quando ela não suportar mais a situação é que se dará conta do seu erro."Não adianta você querer se envolver nos problemas dos outros que voce acaba se machucando, pq o que vc pensa e acha que é o melhor pra ela, não é o que ela quer naquele momento....Quando voce da por conta ela já resolveu o problema da maneira que ela achava melhor, vira as costas pra você e com isso arrumamos um problema pra nós tambem, a melhor forma de ajudar é dar conselhos .... se envolver nunca, simplesmente porque o problema não é seu quem tem que resolver não é você...É gente... só fui entender isso quando tive que passar por isso!!! Infelismente.

Voce sabe o que é preconceito?

"Muitas vezes ficamos apenas na aparência das pessoas, e criamos preconceitos baseados apenas no que vemos, e não no que realmente as pessoas são. Jesus só pôde realizar tantos milagres porque ele soube ir além das aparências, ao olhar para o pescador Pedro ele conseguia enchergar a pedra para edificar sua Igreja; ao olhar para a pecadora pega em público, ele enchergava a grande mulher que ela poderia se tornar ao conhecer o amor. Um tecido pode ser muito bonito por fora, mas é preciso olhar o avesso para ver se possui fibras que o sustentam, pois é o que lhe dá valor; da mesma forma as pessoas precisam ser conhecidas pelo avesso para que possamos enchergar o seu real valor."

O Dificil relacionamento entre as pessoas...

''Tudo o que é difícil em nossas relações humanas surge devido às expectativas que temos em relação ao outro, se nossas expectativas não são alcançadas, gera-se um conflito, uma decepção. Para termos um bom relacionamento, o primeiro passo é nos aceitarmos como somos, para então conviver com os outros, se eu não me aceito, como eu quero que o outro o faça? É importante ficar atento para quando se está mal humorado, nestas situações devemos limitar os relacionamentos com as pessoas, pois provavelmente serão vítimas de nosso mau humor.Outra atitude importante para o nosso crescimento como pessoa é o convívio com pessoas que discordam, que tem jeitos e pensamentos diferentes dos nossos. Certamente haverão conflitos neste convívio, mas serão oportunidades de crescimento. Quem convive somente com aqueles que são sempre bem-vindos perde as oportunidades de crescimento''.

Apego ou Amor? .... Cuidado com essa confusao de sentimentos.

"O apego é um amor que ultrapassou os limites que poderia". O amor que temos uns pelos outros deve ser uma forma de expressar carinho e cuidado pela outra pessoa, mas sem invadir sua vida, sem acharmos que somos seu dono. O apego é esta invasão de espaços, chegando ao ponto de achar que nós somos a solução para os problemas daquela pessoa, ou o contrário, achar que a pessoa pela qual estou apegado é a única coisa que preciso para viver."

Boa tarde Amigos....

Muitos ainda nao conhece meu blog, mas nao estou divulgando tambem, aí é impossivel né que saibam que tenho um blog...
mas, pra quem já sabe e conhece deixe um recadinho pra mim irei responder com muita dedicaçao, a mesma dedicaçao que tenho tido por mim mesma....
Quero dividir minha felicidade, meu conhecimento com vcs, tá bom? Na medida do possivel o que depender de mim e eu puder ajuda-los, o farei com muito amor e carinho!!!
Que tenham uma semana maravilhosa, que sejam compreesivo uns com os outros, plantem bastante amor que com certeza voce só colherá amor!!!
Beijao a todos e fiquem com Deus!!!

Coisas que eu penso

Coisas que Eu penso:
* quem ama, ama todos os dias e não somente no dia dos namorados, então, não compre presente nesta data.* para amar alguém devemos primeiramente amar a nós mesmos, chegar a uma boa parte do auto-conhecimento e conhecer o amor incondicional.o amor incondicional: Deus nos deu o amor incondicional, mas quase ninguém sabe o que ele é, quase ninguém o encontrou. As pessoas falam em amor, mas vivem paixões. A paixão é o fogo inicial de um relacionamento, aquele desejo, aquela saudade, aquela necessidade da pessoa, mas, como todo fogo, ela se apaga. Quando apaga é hora de conhecer o amor verdadeiro. O incondicional, o que nada nos pede, nada nos faz sentir, o que só nos faz nos doarmos sem dar conta. Há anos atrás eu tinha um blog em que escrevi muitos textos sobre amor incondicional, foi na fase em que eu aprendi o que é este amor, foi quando passei a exercitá-lo e foi aí que descobri que eu amo.Eu amo uma pessoa que fez muito mal pra mim, mas eu sempre soube passar por cima de todas as mágoas e rancores por saber que Deus me deu este amor e eu devo cultivá-lo pra sempre dentro de mim. Eu sempre fui ciente de que lutei por esse amor, lutei pela existência e amadurecimento desta pessoa. Lutei até o dia em que meu coração deu o último suspiro em paz, por vê-la em paz como eu sempre esperei um dia ver. Eu lutei mesmo sabendo que poderia não sair vencedora, mas eu me considero vencedora, afinal eu lutei, eu tive coragem. Lembro sempre de uma frase de Gandhi: "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."Eu acredito mto no que Deus quer, no destino que ele escreve e que devemos trilhar, e que, obviamente, há obstáculos e atalhos que nos fazem mudar o rumo por um tempo. Shakespeare escreveu " Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadas das abelhas." Eu nunca tive medo das abelhas, talvez por isso não tenha sido gratificada com o mel, mas fui gratificada com a força de uma luta e a coragem para enfrentar os medos sem me entregar à qualquer derrota.Infelizmente essa pessoa sempre foi e é muito egoísta, a maturidade não permite que entenda o que é o amor incondicional, não permite que entenda o que foram esses anos de luta, mas tenho certeza que dentro de alguns meses saberá ... não, o fim não se aproxima, mas o ensinamento do que é amor surgirá muito forte em nós dois. Desejo que não só em nós, mas em todas as pessoas, pois todos merecemos o encontrar o amor incondicional.